Mulheres e suas necessidades

Muitas pessoas obtêm vitaminas e minerais através de uma dieta saudável e variada. No
entanto, as mulheres têm necessidades nutricionais ligeiramente diferentes do que os
homens, e essas necessidades podem mudar durante os vários estágios da vida de uma
mulher. Aqui, falarei para vocês sobre algumas dessas necessidades de vitaminas e minerais
em mulheres.

Mulheres jovens com menos de 40 anos de idade e que desejam engravidar devem estar mais
atentas aos níveis de Iodo e ácido fólico, principalmente pela importância que apresentam
para o desenvolvimento saudável do cérebro de um bebê durante a gravidez. A perda
excessiva de sangue que pode ocorrer por menstruações volumosas em algumas mulheres
com desequilíbrios hormonais como na dominância estrogênica (será um post futuro),
também pode levar à deficiência de ferro e anemia. Alimentos mais ricos em ferro ou
suplementos podem ser interessantes nessa fase.

O ferro que é um mineral essencial para os órgãos e funções reprodutivas também é um dos
mais importantes entre os 41 e 50 anos de uma mulher. Lembro que é importante para
produção de energia, cicatrização e função imune. Nessa fase elas também correm maior risco
de desenvolver osteoporose, uma condição que enfraquece os ossos e aumenta o risco de
fraturas. Aqui, cálcio e Vitamina D passam ter particular importância.

Mulheres com mais de 50 anos precisam de mais vitaminas do complexo B do que outras
mulheres. Elas são cruciais para a saúde geral estando envolvida em centenas reações dentro
do nosso corpo.

Finalmente, as mulheres que se exercitam muito ou têm empregos fisicamente exigentes
geralmente precisam consumir mais nutrientes para se manterem saudáveis devido risco
maior de se tornarem deficientes, principalmente em vitamina D e cálcio e ferro.

Qualquer pessoa que esteja preocupada com a possibilidade de não estar recebendo vitaminas
e minerais suficientes deve falar com um médico ou nutricionista. É claro, desde que esse
conheça sobre esse assunto.

Saúde à todos!

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